Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Vantagens e desvantagens de um projeto

         As vantagens de se trabalhar com projetos é que você pode englobar vários conteúdos, provovendo diferentes saberes em um único tema. Sabemos que precisamos ensinar o contexto em geral para depois chegar em nosso meio, no convivio dos alunos...
      As desvantagens é quando não encontramos apoio e colaboração dos nossos colegas, colocando obstáculos, desanimo para a realização do mesmo. Também a falta de tempo para o planejamento.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Tecnologias em minha escola



               A Escola de Educação Básica Luiz Lunardi, localizada na Vila Tigre, Xaxim-SC, possui tecnologias como: radio com fita cassete, cds e pendrive , televisão, vídeo cassete, DVD, data show, retro projetor, mimeografo, copiadora, impressora HP 280, computadores, internet. Com o uso dessas tecnologias, conseguimos realizar muitas atividades diversificadas, fazendo que os alunos se interessem mais pelas aulas, e conteúdos de cada disciplina, promovendo o conhecimento, e a aprendizagem.....

segunda-feira, 2 de julho de 2012

trabalho com projetos


Vantagens de trabalhar com projetos.
Trabalhar através de projetos torna a aprendizagem mais significativa, centrada nas relações e nos procedimentos educativos.
De acordo com Paulo freire, trabalhar com projetos interdisciplinares, tanto educadores quanto educados envolvidos numa pesquisa, não serão mais os mesmos. Os resultados devem implicar em mais qualidade de vida, devem ser indicativos de mais cidadania ,mais participação nas decisões do cotidiano e da vida social.
Através do projeto o educador torna-se facilitador. Ele não é mais a única fonte de informação.

Desvantagens de trabalhar com projetos.
Alguns projetos limitam a pesquisa e a aplicação do mesmo , acabando com o aprofundamento da pesquisa.Tornando a pesquisa ou projeto vazio, sem fundamento.
tra
ANÁLISE SOBRE VANTAGENS E DESVANTAGENS DE SE TRABALHAR COM PROJETOS:

VANTAGENS:
 -Existe um ambiente de tolerância a erros e acertos.
 -Os alunos tomam decisões dentro de uma estrutura.
 -Os alunos tem a chance de refletir sobre as atividades.
 -Avaliações são feitas continuamente.
 -Aumento de freqüência, da autoconfiança e atitudes mais positivas com relação ao aprendizado.



DESVANTAGENS:
 -Não é justo apontar desvantagens em uma proposta pedagógica de trabalho, afinal todos nós aprendemos o tempo todo, seja por fases ou por níveis, o trabalho feito até agora é significativo, e promove mudanças nos discente que é o objetivos do projeto.
 -As vezes o pouco tempo de trabalhar certo projeto