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quinta-feira, 22 de maio de 2014

DEDICADO CORAÇÃO

DEDICADO CORAÇÃO

Quando forte a amizade resiste,
Tudo enfrenta e pode superar,
Sei que razão não me assiste
Se pretender algo mais alcançar.

Se o meu coração ainda insiste
E muito carinho deseja te dar,
É para que jamais fiques triste,
Sabendo poder comigo contar.

Quem te quer bem não desiste,
Não reclama nem vai lamentar,
A felicidade também existe
Ao dar amor sem nada esperar.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Felicidade

Dono da Felicidade

Paulo Roberto Gaefke
Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja. A razão de ser da sua vida é você mesmo. A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si. Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe. Não tenha objetivos longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje.

FELICIDADE



Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.

 Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja. 

 A razão de ser da sua vida é você mesmo. 

 A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si.

 Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe. 

 Não tenha objetivos longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje.

AMIZADE


AMIZADE

Mais que uma mão estendida
mais que um belo sorriso
mais do que a alegria de dividir
mais do que sonhar os mesmos sonhos
ou doer as mesmas dores
muito mais do que o silêncio que fala
ou da voz que cala, para ouvir
é, a amizade, o alimento
que nos sacia a alma
e nos é ofertado por alguém
que crê em nós.''

amizade flor que nunca morre


A verdadeira amizade está acima de quaisquer valores financeiros.
Todo o dinheiro do mundo não seria suficiente para adquirir uma amizade leal, já que é um sentimento que não está à venda.
E por mais rico que seja um ser humano, ele não será completamente feliz se não contar com, pelo menos, um amigo fiel.
De nada valeria ser a pessoa mais famosa do mundo, se não pudesse contar suas alegrias a um amigo.
De nada adiantaria ter todas as riquezas materiais que o mundo pode oferecer, se não houver uma amizade para compartilhar.
Por outro lado, ainda que a pessoa seja a mais pobre da face da terra, se tiver um amigo verdadeiro, nunca passará necessidade.
Quando outras emoções se enfraquecem no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada das pessoas que se estimam.
Ter amizade é ter coração que ama e esclarece , que compreende e perdoa
 , nas horas mais amargas da vida.
A amizade pura é uma flor que nunca morre.

AMIZADE






             AMIZADE




 A amizade consegue ser tão complexa...
Deixa uns desanimados, outros bem felizes...
É a alimentação dos fracos
É o reino dos fortes

Faz-nos cometer erros
Os fracos deixam se ir abaixo
Os fortes erguem sempre a cabeça
os assim assim assumem-os

Sem pensar conquistamos
O mundo geral
e construimos o nosso pequeno lugar
deixando brilhar cada estrelinha

Estrelinhas...
Doces, sensiveis, frias, ternurentas...
Mas sempre presentes em qualquer parte
Os donos da Amizade...

As Borboletas

As borboletas

Brancas

Azuis
Amarelas
E pretas
Brincam na luz
As belas
Borboletas.

Borboletas brancas
São alegres e francas.

Borboletas azuis
Gostam muito de luz.

As amarelinhas
São tão bonitinhas!

E as pretas, então...
Oh, que escuridão!

Vinicius De Moraes.
Como dizia o poeta
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não

Desculpe por te amar demais

     

Desculpe por te amar demais


      Desculpa amor, por não ser suficiente; por fazer tudo errado, por tão idiota como eu sou. Eu sou assim, toda errada, toda cheia de defeitos. Me desculpa por todas as vezes que não pude estar do seu lado, que não te ajudei quando você precisou, me desculpe por errar tanto assim com você; com nós. Eu tento de todas as formas ser a pessoa que você tanto sonhou, a que mais te faz sorrir, que está do seu lado sempre, mas também dói em mim não ser assim.
      Porque dói ter esse vazio aqui, sem ter você pra preencher, sem ter nada, sem sentido, sem vontade de viver. Olhar pra trás e ver o que éramos, e o que podíamos ser por minha culpa; por ser tão idiota e conseguir acabar com tudo. Com que a gente era um pro outro, com o que significávamos, porque realmente o que eu mais quero é você. Sabe, é difícil passar por cima desse meu orgulho, abaixar a cabeça e mostrar o verdadeiro lado que tá doendo por sua falta. E metade dele é ciúmes, junto com medo de te perder e o peso na consciência de não ser “desse jeito”. De não poder te abraçar toda noite e dizer o que eu sinto de verdade, de não poder te beijar, de não poder te tocar. 
       Desculpa amor… por te amar tanto e depender tanto de ti, desculpa esse meu jeito idiota de ser, de garota mimada e boba. Mas saiba antes de tudo que eu não desisti, que pode ter um novo começo; um novo “nós”. Me permite ser só tua, sua princesa, ser o motivo do teu sorriso. Me permite, entrar na sua vida e nunca mais sair?
Eu te amo   


O Homem Antropológico.



O Homem Antropológico
O Homem ( o Ser Humano ) é um ser animal através de características comuns como: estar vivo; possuir um corpo (matéria viva organizada); está sujeito as mesmas leis que governam todas as matérias vivas; tem mobilidade; instinto de autopreservação para sua sobrevivência.
O Homem ( o Ser Humano ) se diferencia dos animais por: agir sobre a natureza de forma intencional e planejada; por possuir consciência (autoconsciência); capacidade de transformar a natureza para adaptá-la às suas necessidades e ser racional.
O Homem (o Ser Humano ) como ser racional, ele é capaz de: refletir, emitir juízos, dominar e modificar a natureza através de técnicas; elaborar conceitos e ideias; tem um conhecimento ilimitado é capaz de compreende a si mesmo e às coisas que o rodeiam. O Homem ao buscar seus fins, a partir de seus valores: torna-se efetivamente humano, isto é, tornar-se pessoa com características singulares de um sujeito pensante.
O Homem (o Ser Humano ) como ser pensante, ele se projeta para o futuro em busca do infinito; o impulsiona para à ação racionalizada. Assim, é através do pensamento e do raciocínio que o homem resgata o que ele já praticou (o passado), possibilitando-o compreender melhor o presente e projetar melhor o futuro de forma mais adequada e promissora. Esse processo faz com os conhecimentos adquiridos sejam, constantemente, renovados, o que permite e garante o avanço e progresso de cada geração em relação a seus antepassados.
O Homem ( o Ser Humano ) como ser psíquico, possui uma identidade própria e esta lhe garante uma singularidade; necessita de afeto, compreensão, aceitação, autoestima e auto respeito; é dotado de sentimento e este o faz ter aspirações, desejos e necessidades buscando novas alternativas e perspectivas.
Com todas estas características, o Homem ( o Ser Humano ) não consegue viver sozinho; necessita compartilhar sua existência com os demais sujeitos sendo de sua natureza/essência ser social e consequentemente político. Toda a produção da existência humana é um convite permanente para a ação, o que permite caracterizar o homem como um ser da práxis;

O Homem (o Ser Humano ) como ser da Práxis que vem a ser toda ação humana caracterizada pela finalidade, consciência, liberdade e responsabilidade, onde encontramos o pensar e o agir. O homem, através do trabalho, da ciência e da tecnologia transforma o mundo em seu próprio mundo, ou seja, à sua própria imagem. Assim, o homem modifica constantemente o que está ao seu redor.
O Homem (o Ser Humano ) modificando o que está ao seu redor, o homem intervém no curso da história, renova e inova sua existência pessoal e coletiva, transformando o mundo e transformando-se a si mesmo por meio de sua ação, que se fundamenta na racionalidade, liberdade e intencionalidade da consciência.
O Homem (o Ser Humano ) tem consciência do tempo, como consequência, ele percebe a sua finitude quando reconhece o ciclo da vida: nascer, crescer, amadurecer e morrer. Assim, ele não se satisfaz com o que é agora: está em constante procura de ser melhor;
Ao mesmo tempo que o Homem (o Ser Humano )  aspira por novas possibilidades, ele está consciente de suas limitações e compreende que é um ser finito que procura a perfeição e o absoluto. Para sair dessa situação contraditória, o Homem (o Ser Humano )  se lança na esfera espiritual e, aí, ele adora, cultua, reverencia forças e divindades consideradas entidades superiores e transcendentais através dos ritos e mitos por ele criado.
Diante desse mundo hostil e de uma realidade indecifrável, ele reza, arrepende-se, pede perdão pelos erros cometidos e invoca proteção e segurança de um deus que condensa as ideias de infinitude, perfeição e completude.
                                                                                      

terça-feira, 20 de maio de 2014

HIPERLINK....

Felicidade...

Meu nome é Felicidade.
Faço parte da vida daqueles que tem amigos, pois ter amigos é ser feliz.
Faço parte da vida daqueles que vivem cercados por pessoas como você, pois viver assim é ser feliz!
Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje uma dádiva, por isso que é chamado de Presente.
Faço parte da daqueles que acreditam na Força do AMOR, que acreditam que para um história bonita não há ponto final.
Eu sou casada sabiam?? Sou casada com o Tempo.
Ah!!! O meu marido é lindo!
Ele é responsável pela resolução de todos os problemas.
Ele reconstrói corações partidos, ele cura machucados, ele vence a tristeza... Junto tivemos três filho:
A Amizade, a Sabedoria e o Amor.
A Amizade é a filha mais velha. Uma menina linda! Ela une pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar.
A do meio é a Sabedoria, culta, íntegra, sempre foi mais apegasa ao pai, o Tempo.
Asabedoria e o Tempo estão sempre juntos!
O caçula é o Amor.
Ah!! Como esse me dá trabalho!
È teimoso, às vezes só quer morar em um lugar...
Eu vivo dizendo: Amor, você foi feito para morar em muitos corações, não apenas em um.
O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo!
Quando ele começa a fazer estragos, eu chamo logo o pai dele. E aí o Tempo sai fechando todas as feridas que o Amor abriu!
Uma pessoa muito importante me ensinou uma coisa:
TUDO NO FINAL DÀ CERTO, SE AINDA NÃO DEU, È PORQUE NÃO CHEGOU O FINAL.
Por isso acredite sempre na minha família.
Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria, e principalmente no Amor. Aí com certeza um dia eu, a Felicidade, baterei em sua porta!!
Tenha Tempo para os seus sonhos, eles conduzem sua carruagem para as estrelas.
Tenha FÈ em DEUS!
Tenha um excelente dia!!
E não esqueça, SORRIA!!
O sei sorriso pode alegrar a vida dos que te cercam!!
Auto Desconhecido

segunda-feira, 19 de maio de 2014

HIPERLINK

 O vestido de Laura
 
  O vestido de Laura,
  é de três babados,
  todos bordados.
 
  O primeiro, todinho,
  todinho de flores
  de muitas cores.
 
  No segundo, apenas
  borboletas voando,
  num fino bando.
 
  O terceiro, estrelas,
  estrelas de renda
  -- talvez de lenda...
 
  O vestido de Laura
  vamos ver agora,
  sem mais demora!
 
  Que as estrelas passam,
  borboletas, flores
  perdem suas cores.
 
  Se não formos depressa,
  acabou-se o vestido
  todo bordado e florido!

   CECÍLIA MEIRELES

Fases do Desenvolvimento Infantil



   Para falar das Fases do Desenvolvimento Infantil irei recorrer a um dos autores mais conhecidos sobre esse tema –  Jean Piaget, que estudou detalhadamente todas as fases do desenvolvimento da criança e a psicogênese do conhecimento. Além de suas obras, muitos autores fazem referência aos seus estudos.
    Para PIAGET o conhecimento não está no sujeito, nem no objeto exclusivamente, mas na interação indissociável entre ambos. A criança entra em contato com o objeto, experimenta-o por meio de seus sentidos, usa-o de todas as formas e define-o pelo uso que faz dele. A inteligência estrutura-se elaborando formas de adaptações progressivamente mais complexas. O ato de conhecer precisa de conteúdos externos para que se efetive, sendo assim, implica a necessidade e a possibilidade de trocas entre o sujeito e o meio físico, social, natural e cultural.
   Dessa forma, a criança que possui ambiente limitado, que não favoreça a interação entre o sujeito e o objeto, e adultos que não estimulem adequadamente, podem sofrem déficit na aprendizagem, mesmo que não apresentem deficiência biológica.
   Jean Piaget explica através da psicologia genética, que a criança desenvolve-se a partir do momento que começa a interagir por meio de ações cognitivas concretas, ou seja um processo de construção de estruturas lógicas sobre os objetos ao seu redor. Este autor classifica o desenvolvimento intelectual/cognitivo das crianças em etapas ou estágios, sendo que em cada fase obedece a uma seqüência e tempo de permanência determinados pelo qual a criança vai dos conceitos básicos para o complexo, como sendo cada fase pré-requisito para a próxima:
   Sensório-motor (zero a dois anos): Nesta fase a criança explora o mundo através dos sentidos, isto é, ela precisa tocar, provar os objetos. Nesse estágio as ações geralmente não são intencionais, a aprendizagem ocorre “acidentalmente”, por reflexos.

   Período Pré-operatório (dois a sete anos): Corresponde ao período da educação pré-escolar. Esta fase apresenta alguns estágios diferenciados: estágio egocêntrico (dois a quatro anos) e estágio intuitivo (cinco a sete anos). Aparece a função simbólica, isto é, os objetos começam a serem representadas por símbolos: um cabo de vassoura é cavalo, uma cadeira empurrada é um trem, etc. É uma fase fortemente egocêntrica (a criança se vê como o centro de tudo que acontece ao seu redor) e caracteriza-se pela irreversibilidade, ou seja, a criança considera que todos pensam como ela. A noção de espaço, adquirida por volta de dois anos, antecede a noção de tempo, surgindo por volta dos quatro anos. A criança também não consegue ainda entender transformações, mesmo que elas ocorram na sua presença. 

   Período Operatório Concreto (sete a onze anos): A criança já consegue usar a lógica para chegar as soluções da maior parte dos problemas concretos. Entretanto, sua dificuldade aumenta quando se trata de lidar com problemas não concretos.

   Período Operatório Formal (onze a quinze anos): O pensamento lógico já consegue ser aplicado a todos os problemas que surgem (o que não implica dizer que todo adolescente é totalmente lógico nas suas ações). Piaget também destaca que o desenvolvimento das operações mentais depende de um meio rico de estímulos. Em um ambiente adequado e propício, a criança desenvolve suas potencialidades, favorecendo assim não só seu crescimento físico, como o emocional e o social.

Fernanda Spengler 

Texto

Desejo a todas inimigas vida longa
Pra que elas vejam cada dia mais nossa vitória
Bateu de frente é só tiro, porrada e bomba
Aqui dois papos não se cria e nem faz história

Acredito em Deus e faço ele de escudo
Late mais alto que daqui eu não te escuto
Do camarote quase não dá pra te ver
Tá rachando a cara, tá querendo aparecer

Não sou covarde, já tô pronta pro combate
Keep Calm e deixa de recalque
O meu sensor de periguete explodiu
Pega sua inveja e vai pra…
(Rala sua mandada)

Beijinho no ombro pro recalque passar longe
Beijinho no ombro só pras invejosas de plantão
Beijinho no ombro só quem fecha com o bonde
Beijinho no ombro só quem tem disposição

Amor Ao Próximo

João Neto e Frederico

Ficar grilado e revoltado com o tal de amor
Quem nunca
Pensar que era eterno e o pra sempre acabou
Quem nunca
Esse amor me fez tão mal
Bebi tanta cerveja
E nem embriagado fui parar na igreja
Pra ver se melhorava eu fui confessar
O padre é meu amigo ele é meu parceiro
Sobre o amor ao próximo foi o conselho
Agora do meu jeito eu vou praticar
Valeu..

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escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.
Rubem Alves

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Os Cinco Sentidos
Nós, seres humanos, temos cinco sentidos fundamentais, são eles: audição, olfato, paladar, tato e visão. São eles que propiciam o nosso relacionamento com o ambiente. Com esses sentidos o nosso corpo percebe o que está ao nosso redor e isso nos ajuda a sobreviver e integrar com o ambiente em que vivemos.
         Existem receptores especializados, que são capazes de adquirir diversos estímulos. Os três receptores são: Exteroceptores, Proprioceptores, Interoceptores.
Com isso:
• Pelo tato – pegamos algo, sentimos os objetos, sentimos o calor ou frio.
• Pela audição – captamos e ouvimos sons.
• Pela visão – vemos as pessoas, observamos contornos, as formas, cores e muitos outros.
• Pelo olfato – identificamos os cheiros ou os odores.
• Pelo paladar – sentimos os sabores.
Audição
Sentido responsável pela captação e interpretação das ondas sonoras.
Olfato
Características do olfato e algumas disfunções que afetam os órgãos olfativos.
Paladar
A percepção do sabor das substâncias.

HIPERTEXTO

Hipertexto é o texto disponibilizado pelas redes de computadores, composto por nós e conexões que podem ser acessados por qualquer usuários em qualquer computador, etc. O termo foi criado por Theodore Nelson na década de sessenta para denominar a forma de escrita/leitura na informática. O hipertexto está relacionado à própria evolução da tecnologia, quando a interação passa à interatividade, em que o computador deixa de ser binário, rígido e centralizador, para oferecer ao usuário interfaces interativas. O hipertexto permite ao leitor decidir o rumo a seguir na sua viagem pela leitura, tornando o tempo e o espaço, em relação à construção textual, flexível.

Hipertexto

               Hipertexto é um link que nos direciona a outros textos  dentro das palavra chaves . O hipertexto é um terno utilizado ao qual se remetem ou agregam  outros textos. São anotações ou informações que são introduzidas em um texto e esse texto em outro. O hipertexto vem auxiliar o ser humano para a aquisição e assimilação de conhecimento.

domingo, 18 de maio de 2014

HIPERTEXTO

O hipertexto eletrônico é uma nova interface para os textos e tem particularidades 
na sua navegação como clicar nos hiperlinks, arrastar barras de rolagem, entre outros, 
assim como cada suporte e cada gênero textual têm sua forma de navegação própria, pois 
não se lê um romance da mesma forma como se consulta um dicionário, não se lê uma 
receita culinária da mesma forma como se lêem notícias num jornal, que por sua vez 
difere da leitura de um livro de poemas. Essas diferenças na navegação, ou seja, na forma 
de lidar com o texto também variam de acordo com o objetivo da leitura.

Hipertexto.

Hipertexto, é um meio de informação na qual so encontramos no meio digital, e consiste de uma extrutura de blocos de texto não lineares e não sequenciais conectados por links eletrônicos. O hipertexto oferece múltiplos caminhos de leitura ao usuario.

HIPERTEXTO

"Hipertexto, no seu nível mais básico, é um manipulador de bases de dados, que permite ligar páginas informativas usando links que os associam. Num nível mais alargado, hipertexto é um ambiente de software em que se realiza trabalho colaborativo, comunicação, e aquisição de conhecimentos. As características deste software estimulam o cérebro para armazenar e recuperar informação, fazendo uso de links para um acesso rápido e intuitivo".  
                Hipertexto é basicamente um link que nos direciona a outros textos  dentro das palavra chaves .

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipertexto


HIPERTEXTO

O  hipertexto é um termo utilizado ao qual se remete ou agregam outros textos. São informações ou anotações que são, introduzidas em um  texto, e esse texto em outro.
São informações que abre várias opções , de um mesmo assunto abre u leque com vários significados, e conhecimentos diversificados