Páginas

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Blog

                   O blog é uma importante ferramenta pois com ele, tanto professor como aluno podem expandir seus trabalhos e ideias para além das paredes da sala de aula, possibilitando que outras pessoas possam ter conhecimento destes e também, o compartilhamento e discussão das ideias com os visitantes do blog.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

A aproximação dos educadores e estudantes pelo blog

O blog é mais uma ferramenta importante para os educadores se apropriarem formando-o em mais um recurso pedagógico. Fazendo com que os alunos produzam seus trabalhos escolares e postem no blog, ainda fazendo com que estes possam interagir com seus colegas por meio de comentários.
Nos trabalhos ou textos que os alunos escrevem podem usar vídeos, fotos e hipertexto. Além disso o blog serve de debate entre o professor e o alunos não só na internet mais em sala de aula.

CORAGEM

Amigo é aquele que estende as mãos,
Sem que você precise.
Aquele que em dias de chuva,
Já sai com um hiper guarda-chuva, para proteger os dois.
Aquele que conta moeda por moeda,
Para pagar um delicioso sorvete.
Aquele que se transforma em palhaço,
Para nos fazer sorrir.
Aquele que em quase todos os planos,
Quer te colocar passeios ao parque, cinema, lanchonetes…
Aquele que sempre tem um bom programinha,
No fim de semana para bons amigos.
Aquele que fala com você praticamente todos os dias,
E em apenas algumas horas, quer saber se tem novidades…
Aquele que sempre pergunta se você é feliz.
Amigo verdadeiro é muito raro, é como ter dois anjos da guarda: um enviado dos céus e um enviado da vida, ambos criados por Deus e já programados para entrar em seu destino. Amigo simplesmente é aquela parte que falta em nós: a coragem!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Pelas poesias que vi,
Pelos sonhos que sonhei,
Pelas coisas que curti,
Pelos homens que amei.

Pelo que dei e perdi,
Por ti e por quem nem sei,
Por tudo até agoraqui,
O que sofri e cantei.

Pelo sim e pelo não,
A vida não é em vão!

O BLOG NA ESCOLA

                                  É importante utilizar o blog em sala de aula. Porque de uma maneira formal, tanto professor quanto aluno aprendem, compartilham e interagem sobre determinado tema ou assunto a ser publicados apartir de suas postagens e realizarem seus comentários. Fazendo dessa maneira uma troca de experiências entre a classe.

A IDADE PARA SER FELIZ

A IDADE PARA SER FELIZ 
 
 
 
 
 
 
Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.
desconhecidohttp://pt.wikipedia.org/wiki/Coragem

Blogger uma nova maneira de publicar seus conhecimentos.

Usar um blogger é uma experiência nova e diferente, uma novidade estimulante, que agora o professor e o aluno interagem e trocam conhecimento de uma nova maneira e que todos que tem acesso ao  blogger podem olhar as postagem.
   Os alunos publicam as suas produçoẽs, que agora não tem mais como destino a gaveta do professor agora esse conhecimento é repassado com todos que tem o acesso.

O BLOG NAS ESCOLAS

Com o blog os professores e alunos estimulam  e aprendem mais especialmente porque obtém conhecimentos e descobertas  e a sim faz os trocar seus conhecimentos.
      E sim os alunos  publicam suas produção  de textos e ainda pode  de bater com os visitantes de seu blog.

MÃOS DADAS

                     Não serei o poeta de um mundo caduco
                     Também não cantarei o mundo futuro.
                     Estou preso à vida e olho meus companheiros.
                     Estão taciturnos, mas nutrem grandes esperanças.
                     Entre eles, considero a enorme realidade.
                     O presente é tão grande, não nos afetemos.
                     Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.
                         [...]                                                                       Carlos Drummond de Andrade

O blog nas escolas.

     O blog é um recurso de melhor aprendizagem, para muitos é ainda uma novidade, a linguagem é bem conhecida pelos adolescentes que utilizam mais para publicar páginas pessoais. Na minha opinião, o blog nas escolas é otimo, pois é uma maneira diferente de divulgar ideias, projetos, e permite interatividade. 
        E uma outra novidade é que aluno e professor aprendem juntos.



A IMPORTÂNCIA DO BLOG NAS ESCOLAS

    Nos dias atuais, onde a informação a todo momento é ampliada e aperfeiçoada, a educação deve sempre estar ao lado dessas inovações, pois é a ponte mais segura para que os alunos saibam utilizá -la da melhor maneira possível.
         Como  recurso de aprendizagem, o blog ainda é novidade, mas a linguagem é bem conhecida dos adolescentes, que utilizam para publicar páginas pessoais, como os tradicionais diários.É uma maneira diferente de divulgar projetos ou conclui-los, com a vantagem de permitir a interatividade.
O professor aprende ainda mais com os alunos, especialmente porque também obtém conhecimento com as descobertas e com as criações deles.

A IMPORTANCIA DO BLOG

É importante que o professor estimule a presença on-line dos alunos por meio de blogs para que eles percebam a web também como possibilidade de aprendizagem colaborativa. 
O blog é uma ferramenta que permite um intercâmbio de informações. Cada vez mais educadores vem explorando essa ferramenta e o seu potencial pedagógico que permite uma importante troca de conhecimento entre alunos e professores, além de contribuir para que ambos possam se reciclar, atualizar e partilhar conhecimento.
  O blog possibilita a produção de textos, análises e opiniões sobre atualidade, publicação de fotos e vídeos, além de favorecer a imaginação e facilitar a socialização através dos comentários que poderão ser postados. Permite ainda ao aluno manifestar suas ideias sem restrições e propicia a interação direta com os outros colegas e o professor.

Blog usar ou não.

Blog é uma novidade estimulante para o aluno e para o professor, faz com que o aluno tenha muito mais interesse pelo assunto proposto pelo professor e busque muito mais sobre o assunto. Se usado de maneira correta e pedagógica, torna-se uma ferramenta preciosa para a educação e principalmente para o professor.
Sendo que aluno e professor falarão a mesma linguagem no mesmo ritmo, aproximando educando e educador.  

A importância do blog nas escolas.

     Nos dias atuais, onde a informação a todo momento é ampliada e aperfeiçoada, a educação deve sempre estar ao lado dessas inovações, pois é a ponde mais segura para que os alunos saibam utilizá-la da melhor maneira possível.
     Como recurso de aprendizagem, o blog ainda é novidade, mas a linguagem é bem conhecida dos adolescentes, que utilizam para publicar páginas pessoais, como os tradicionais diários. É uma maneira diferente de divulgar projetos ou concluí-los, com a vantagem de permitir a interatividade.
     O professor aprende ainda mais com os alunos, especialmente porque também obtém conhecimentos com as descobertas e com as criações deles.

BLOGS.

                      O blog é um bom recurso de aprendizagem, é uma maneira diferenciada de expor nossos trabalhos, de compartilhar ideias, de maneira lúdica e , é uma forma de expressar-se livremente,entretanto devemos tomar cuidado com conteúdos postados, com erros ,material exposto.
                       E dirigidos corretamente e uma ótima maneira de expor trabalhos compartilhar ideias, trocar informações, além de possuírem conteúdos significativos para nossa aprendizagem.
                     Nos tempos atuais é preciso que o professor esteja sempre atualizado...ligado as novas modernidades, as novas tecnologias.
                      É importante o Blog na escola pois professores e alunos tornam-se mais parceiros, a aprendizagem ocorre de forma mais atrativa , do jeito que todos gostam (pois este é o mundo da juventude-virtual ), divulga o trabalho tanto de professor, quanto de alunos,ocorre trocas de experiencias, e ainda pode ocorrer maior participação dos pais nas atividades dos alunos, pois estes podem acompanhar pela net o resultado do trabalho de seus filhos e da escola onde ele faz parte.

Primeiro celular em braille do mundo é lançado com preço popular

A empresa britânica OwnFone lançou oficialmente nesta segunda-feira (19) o primeiro celular em braille do mundo, que custa 60 libras (cerca de R$ 223), no Reino Unido. Para quem não sabe ler em braille, o smartphone ainda oferece uma cobertura opcional com teclas de letras em alto relevo no teclado.
Voltado para quem tem deficiência visual, ele é fabricado todo com impressão 3D, segundo o seu inventor Tom Sunderland. Em entrevista à BBC, ele diz que o método foi suficiente para criar os botões personalizados em braille de maneira rápida e econômica. O design do gadget, por sua vez, é bem arredondado, e ele está disponível em várias cores.
“O telefone pode ser personalizado com dois ou quatro botões pré-programados para ligar para amigos ou serviços de emergência. É o primeiro telefone com teclado impresso em 3D, e para quem não sabe ler Braille, podemos imprimir textura e texto em alto relevo”, conta o inventor do aparelho.
Quem deseja comprar um telefone tem que entrar no site da companhia e criar um design customizado de acordo com as necessidades pessoais. Vale lembrar que uma empresa indiana já fez um protótipo de smartphone com braille em 2013, porém, esse é o primeiro que, de fato, acaba saindo do papel.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/

Lindo texto... Ser mãe de criança "especial" é um chamado de Deus...


Você alguma vez já pensou como Deus escolhe as mães das crianças especiais? Eu já...
Uma vez visualizei Deus pairando sobre a Terra, selecionando seu instrumento de propagação com um grande carinho, e compassivamente.
Enquanto observava, Ele instruía seus Anjos a tomarem nota em um grande livro:
- Para Beth, um menino. Anjo da Guarda, Matheus.
- Para Miriam, uma menina. Anjo da Guarda, Cecília.
- Para Regina, gêmeos. Anjo da Guarda Geraldo, ele já está acostumado.
Finalmente, Ele passa um nome para o Anjo, sorri e diz: dê a ela uma criança deficiente.
O Anjo, cheio de curiosidade, pergunta: porque ela, Senhor? Ela é tão alegre!
- Exatamente por isso, diz Ele. Como eu poderia dar uma criança a uma mãe que não sabe o valor de um sorriso? Seria cruel...
- Mas será que ela vai ter paciência?
- Eu não quero que ela tenha muita paciência - disse Deus - porque aí ela se afogará no mar da auto piedade e desespero. Logo que o choque e oressentimento passarem, ela saberá como conduzir-se. Eu a estava observando hoje. Ela tem aquele forte sentimento de independência.
Retrucou o Anjo: - Ela terá que ensinar a criança a viver no seu mundo e não será fácil. Além do mais, Senhor acha que ela nem acredita na Sua existência.
Deus sorri, e diz: - Não tem importância. Eu posso dar um jeito nisso. Ela é perfeita. Possui o egoísmo no ponto certo.
O Anjo engasgou. - Egoísmo? E isso é, por acaso, virtude?
Deus acenou que sim e acrescentou:
- Se ela não conseguir se separar da criança de vez em quando, ela não sobreviverá. Sim, esta é uma mulher que abençoarei com uma criança menos perfeita. Ela ainda não faz ideia, mas ela será, também, muito invejada. Sabe, ela nunca irá admitir uma palavra não dita, nunca considerará um passo como uma coisa comum. Quando sua criança falar “mamãe” pela primeira vez, ela pressentirá que está presenciando um milagre. Quando ela descrever uma árvore com um pôr do sol para seu filho cego, ela verá como poucos já conseguiram ver a minha obra... Eu permitirei ver claramente coisas como ignorância, crueldade, preconceito e a ajudarei superar tudo. Eu estarei a seu lado a cada minuto de sua vida, porque ela estará trabalhando junto comigo.
- Bom - disse o Anjo - e quem o Senhor está pensando mandar como Anjo da Guarda?
Deus sorriu;

- DÊ A ELA UM ESPELHO. É O SUFICIENTE!

Lindo texto... Ser mãe de criança "especial" é um chamado de Deus...





Você alguma vez já pensou como Deus escolhe as mães das crianças especiais? Eu já...
Uma vez visualizei Deus pairando sobre a Terra, selecionando seu instrumento de propagação com um grande carinho, e compassivamente.
Enquanto observava, Ele instruía seus Anjos a tomarem nota em um grande livro:
- Para Beth, um menino. Anjo da Guarda, Matheus.
- Para Miriam, uma menina. Anjo da Guarda, Cecília.
- Para Regina, gêmeos. Anjo da Guarda Geraldo, ele já está acostumado.
Finalmente, Ele passa um nome para o Anjo, sorri e diz: dê a ela uma criança deficiente.
O Anjo, cheio de curiosidade, pergunta: porque ela, Senhor? Ela é tão alegre!
- Exatamente por isso, diz Ele. Como eu poderia dar uma criança a uma mãe que não sabe o valor de um sorriso? Seria cruel...
- Mas será que ela vai ter paciência?
- Eu não quero que ela tenha muita paciência - disse Deus - porque aí ela se afogará no mar da auto piedade e desespero. Logo que o choque e oressentimento passarem, ela saberá como conduzir-se. Eu a estava observando hoje. Ela tem aquele forte sentimento de independência.
Retrucou o Anjo: - Ela terá que ensinar a criança a viver no seu mundo e não será fácil. Além do mais, Senhor acha que ela nem acredita na Sua existência.
Deus sorri, e diz: - Não tem importância. Eu posso dar um jeito nisso. Ela é perfeita. Possui o egoísmo no ponto certo.
O Anjo engasgou. - Egoísmo? E isso é, por acaso, virtude?
Deus acenou que sim e acrescentou:
- Se ela não conseguir se separar da criança de vez em quando, ela não sobreviverá. Sim, esta é uma mulher que abençoarei com uma criança menos perfeita. Ela ainda não faz ideia, mas ela será, também, muito invejada. Sabe, ela nunca irá admitir uma palavra não dita, nunca considerará um passo como uma coisa comum. Quando sua criança falar “mamãe” pela primeira vez, ela pressentirá que está presenciando um milagre. Quando ela descrever uma árvore com um pôr do sol para seu filho cego, ela verá como poucos já conseguiram ver a minha obra... Eu permitirei ver claramente coisas como ignorância, crueldade, preconceito e a ajudarei superar tudo. Eu estarei a seu lado a cada minuto de sua vida, porque ela estará trabalhando junto comigo.
- Bom - disse o Anjo - e quem o Senhor está pensando mandar como Anjo da Guarda?
Deus sorriu;

- DÊ A ELA UM ESPELHO. É O SUFICIENTE!

Lindo texto... Ser mãe de criança "especial" é um chamado de Deus...




Você alguma vez já pensou como Deus escolhe as mães das crianças especiais? Eu já...
Uma vez visualizei Deus pairando sobre a Terra, selecionando seu instrumento de propagação com um grande carinho, e compassivamente.
Enquanto observava, Ele instruía seus Anjos a tomarem nota em um grande livro:
- Para Beth, um menino. Anjo da Guarda, Matheus.
- Para Miriam, uma menina. Anjo da Guarda, Cecília.
- Para Regina, gêmeos. Anjo da Guarda Geraldo, ele já está acostumado.
Finalmente, Ele passa um nome para o Anjo, sorri e diz: dê a ela uma criança deficiente.
O Anjo, cheio de curiosidade, pergunta: porque ela, Senhor? Ela é tão alegre!
- Exatamente por isso, diz Ele. Como eu poderia dar uma criança a uma mãe que não sabe o valor de um sorriso? Seria cruel...
- Mas será que ela vai ter paciência?
- Eu não quero que ela tenha muita paciência - disse Deus - porque aí ela se afogará no mar da auto piedade e desespero. Logo que o choque e o ressentimento passarem, ela saberá como conduzir-se. Eu a estava observando hoje. Ela tem aquele forte sentimento de independência.
Retrucou o Anjo: - Ela terá que ensinar a criança a viver no seu mundo e não será fácil. Além do mais, Senhor acha que ela nem acredita na Sua existência.
Deus sorri, e diz: - Não tem importância. Eu posso dar um jeito nisso. Ela é perfeita. Possui o egoísmo no ponto certo.
O Anjo engasgou. - Egoísmo? E isso é, por acaso, virtude?
Deus acenou que sim e acrescentou:
- Se ela não conseguir se separar da criança de vez em quando, ela não sobreviverá. Sim, esta é uma mulher que abençoarei com uma criança menos perfeita. Ela ainda não faz ideia, mas ela será, também, muito invejada. Sabe, ela nunca irá admitir uma palavra não dita, nunca considerará um passo como uma coisa comum. Quando sua criança falar “mamãe” pela primeira vez, ela pressentirá que está presenciando um milagre. Quando ela descrever uma árvore com um pôr do sol para seu filho cego, ela verá como poucos já conseguiram ver a minha obra... Eu permitirei ver claramente coisas como ignorância, crueldade, preconceito e a ajudarei superar tudo. Eu estarei a seu lado a cada minuto de sua vida, porque ela estará trabalhando junto comigo.
- Bom - disse o Anjo - e quem o Senhor está pensando mandar como Anjo da Guarda?
Deus sorriu;

- DÊ A ELA UM ESPELHO. É O SUFICIENTE!

Sentimentos

Verbalizando sentimentos.

Vou tentar escrever um poquinho do que estou sentindo.

Sabe, vou escancarar um pouco, sempre duvidei que algum dia alguém me fizesse sentir o amor que um dia eu senti, porém mais uma vez a vida me surpreendeu, quebrando meus próprios paradigmas e me ensinando que o amor se transforma e ele pode se tornar em tamanho e em intensidade imensamente superior.

Ele foi chegando sem pressa, sabiamente conquistando seu espaço, sua compreenção e paciência foram fatores primordiais para a quebra de alguns mitos que haviam em mim.

Seu carinho por mim me fez sentir algo que nunca senti em minha vida, sempre pensei que gostar é fácil, mas demonstrar é difícil, pois para isso requer coragem, e grande é o numero de covardes hoje sobre a terra, suas demonstrações explicitas fizeram despertar em mim, sentimentos que eu julgava adormecidos, esquecidos... e também me fez ver que eu poderia sentir coisas que nunca imaginei sentir.

É como assistir aqueles filmes de romances e saber que tudo aquilo só faz parte de uma fantasia e de repente do nada a fantasia se torna realidade, mas uma realidade que supera em emoção qualquer filme e fantasia.

Ainda hoje ouvi: "Por ser tão perfeito assusta".

E é verdade, concordo, assusta mesmo, mas se você subir no topo de uma grande cachoeira e olhar para baixo irá ficar assustado, mas depois de tempo este sentimento dará lugar a algo infinitamente superior,você ficará estasiado e passará a contemplar e agradecer pela oportunidade de simplesmente estar ali naquele instante.

Hoje o que sei é que preciso sentir tudo, preciso... amar mais... sorrir mais... dormir mais...comer mais chocolates...de abraços mais apertados, beijos mais longos e alguém que pegue a garrafinha de água no meio de uma madrugada fria e melhor que faça isso com o olhar de amor, não de obrigação, que me dê uma toca de banho cor de rosa e que coloque a mão quente em minha barriga quando estou com cólica.

Talvez falte em mim aquela dose necessária de romantismo, a tal da delicadeza feminina e algumas vezes ser mais meiga e menos "chata" e inquieta, peco também por dar risada quando deveria ficar séria e de falar coisas serias quando o indice de álcool no meu sangue já esta superior a 0,6g/l.

Mas estou aprendendo e tenho certeza que daqui a uns 80 anos eu serei uma pessoa melhor... rs vou deixar de comer batatinhas fritas e cutucar as pelinhas nos cantos dos dedos.

Por hoje eu fico aqui pensando porque raios nas farmácias os preservativos não são vendidos nas prateleiras com a indicação no alto em letra legivél descriminando o que é P M G ou GG.

Rê Pinheiro


PS.: ESTOU MUITO FELIZ

Arte na Educação Infantil

A criança tem uma mentalidade semelhante à do artista, pois ambos ingressam facilmente no universo do faz de conta, aplicando o dom de fantasiar a tudo e fingindo que algo é, na verdade, alguma coisa bem diferente. Assim, um mero traço pode se converter no telhado de uma casa. Tanto os infantes quanto os artífices vêem as coisas a sua volta de uma forma especial, pois sua percepção mais apurada e sensível lhes permite significar o mundo por meio de configurações únicas. Eles usam suas faculdades, mais penetrantes do que as dos meros mortais, para idear, criar e simbolizar.Este surto criativo permanece na criança até cerca de 6 ou 7 anos de idade, por conta de inúmeros fatores psíquicos, e a partir deste momento a maior parte dos indivíduos deixa de lado esta tendência potencial e segue outros caminhos. Infelizmente os movimentos pedagógicos dominantes, ao invés de estimular os futuros adultos a desenvolverem seus dons artísticos, optam por refrear os impulsos criativos e a livre capacidade de expressão dos aprendizes.



SANTANA, Ana Lucia. Arte na Educação Infantil. Disponível em: <http://www.infoescola.com/artes/arte-na-educacao-infantil/> Acesso em: 26/05/2014