Páginas

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Identidade do professor

Hoje os professores tem que lidar não só com alguns  saberes como era do passado mas também com as novas tecnologia,  que cada dia vem com novas funções os professores tem que manter cada vez mais atualizado.

Todos os professores tem que vim buscando a aprender cada dia  mais  com as tecnologia .Nós educadores temos uma importante tarefa a desenvolver, devemos buscar novas e melhores formas de educar e avaliar nossos  alunos .

domingo, 13 de abril de 2014

IDENTIDADE DO PROFESSOR

        Hoje os professores tem que lidar não só com alguns saberes, mas também com a tecnologia e com a complexidade social, o que não existia no passado, hoje é certamente, mais complexo e mais difícil ser professor.Por isso devemos estar sempre atualizados, buscando aperfeiçoar cada vez mais os métodos de ensino, nos integrando com as novas alternativas existentes dentro das escolas, tornando o aprendizado cada vez mais dinâmico. 
        A cada dia dentro da sala de aula, enquanto ensinamos, muito aprendemos com nossos alunos, é um contato de reciprocidade no aprendizado. E não somente em sala de aula, o professor deve estar crescendo cada vez mais com suas experiências para poder se tornar um construtor do saber ainda mais capacitado.

Professor sempre em busca de novos conhecimento.

Hoje em dia é impensável imaginar que um professor sabe de tudo ou seja não a mais a necessidade de buscar novos conhecimento, muito pelo contrario o conhecimento e algo continuo para a vida toda de um educador. 
Pois com as novos meios de informações sempre tem algo a aprender e a ensinar, apesar de todas as dificuldades encontradas em nosso meio educacional.
 Como educadores temos que estar sempre em busca detes novos conhecimentos, principalmente os conhecimentos tecnologico no qual nossos alunos tem mais contato, com tudo não sabem como utilizar de maneira educativa e cabe a nós educadores reverter este papel.