Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

  Como a escola vem lidando com as novas tecnologias?
  O envolvimento de novas formas de ensinar, aprender e de desenvolver um currículo condizente  com a sociedade tecnológicas, que deve se caracterizar pela integração, complexidade e convivência com a diversidade de linguagens e formas de representar o conhecimento. A escola engloba a compreensão dos processos de gestão de tecnologias, recursos, informações e conhecimentos que abarcam relações dinâmicas e complexas entre parte e todo, elaboração e organização, produção e manutenção.





Como vem sendo a aprendizagem dos professores, gestores e alunos para utilizar as tecnologias no seu cotidiano? E, com isso, como fica o processo de ensino e aprendizagem?
As tecnologias digitais nos trazem a ampliação das possibilidades de produzir conhecimento, divulgar e compartilhar.Ensinar e organizar situações de aprendizagem, a fim de criar condições que favoreçam a compreensão da complexidade do mundo, do contexto e da própria identidade.Propiciar aos alunos o desenvolvimento da capacidade de ler e de intrpretação de mundo , e que o leve, a aprender de forma significativa e com sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário