Conscientização ambiental na educação infantil
INTRODUÇÃO
•Para que a natureza possa estar em equilíbrio dependendo da conscientização e atuação do homem, sabemos que os recursos naturais não são inesgotáveis e se não forem usadas de maneira adequada poderão se esgotar fazendo falta no futuro. Sendo que as crianças de hoje serão os futuros de amanhã, temos que desde cedo implantar a conscientização de preservação.
TAREFA
•Elaborar momentos de estudo com pesquisas em sites, revistas, livros e reportagens, como forma de aprofundar seus conhecimentos sobre os problemas ambientais.
•Partilhar a pesquisa com as famílias para que as mesmas contribuam e enriqueçam os dados da pesquisa.
•Possibilitar a capacidade de compreender a relação homem\natureza.
PROCESSOS
•Para trabalhar a conscientização ambiental deve se criar no âmbito escolar a integração de todas as disciplinas e da comunidade escolar.
•Junto com os educandos criar campanhas de conservação me conscientização no espaço escolar, com confecção de cartazes e textos elaborados pelos alunos divulgando para as demais turmas o seu plano de ação.
•Utilizar outros recursos como filmes, livros didáticos, revistas, jornais, reportagens sobre a destruição da natureza pela atuação do homem.
•Sugestoes elaboradas pelos alunos de como preservar e mudar este quadro de destruição da natureza.
AVALIACÃO
•Sera de forma continuada levando em consideração o interesse e o envolvimento dos alunos.
•Sera de forma continuada levando em consideração o interesse e o envolvimento dos alunos.
CONCLUSÃO
•Preocupação com o uso da água.
•Cuidado com as plantas e animais.
•Cuidados com a limpeza e organização das salas e também de todo espaço escolar.
•Atravéz deste projeto esperamos que com pequenas açoes consigamos alcançar grandiosos resultados no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário