Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MIDIA-EDUCAÇÃO

 Os projetos evidenciaram-se aspectos favoráveis à integração de conteúdos entre disciplinas, abrindo espaços para processos interdisciplinares.Quanto aos resultados da coleta de dados com os professores destacaram os seguintes temas: (a) o interesse despertado pelas mídias no processo de aprendizagem; (b) a importância dos projetos como dinamizador das ações do professor; (c) o computador como complementar ao trabalho pedagógico; (d) a insuficiência de softwares adequados aos projetos em desenvolvimento; (e) os projetos desenvolvidos como possibilidades de integração de conteúdos.Em relação à coleta de dados com os alunos foram levantados os temas seguintes: (a) a importância e interesse atribuído à mídia digital; (b) o computador como fator favorável para a aprendizagem: (c) a diversidade de freqüência à sala de Informática nas escolas observadas; (d) o valor e facilidade atribuídos à pesquisa na mídia digital; (e) a articulação das atividades da sala de leitura com a de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário