Páginas

domingo, 31 de março de 2013

1.4 Banco de Projetos

Noemi Maria Bortolanza


Desenhos Animados Antigos


      Este projeto foi realizado na  Escola de Educação Básica Luiz Lunardi que localiza-se  na comunidade de Vila Tigre, Município de Xaxim SC. A turma trabalhada foi a do 5º Ano Do Ensino Fundamental dos Anos Iniciais, com dezesseis educandos, com a professora regente da turma Noemi Maria Bortolanza.


Metodologia: 



    No mundo atual que se encontramos os desenhos animados estão passando uma mensagem um tanto "preocupantes, para nós educadores sempre tem um jeito de resolver as coisa com atitudes um tanto fácil demais, ou que usem violências, preconceito... Já nos desenhos animados antigos nos mostra atitudes de amizade, bondade, partilha, ajudar os outros sem esquecer que passam um ensinamento  do que era certo do que era errado. Sempre explicando as atitudes..
    Conversar com os alunos sobre como eram os desenhos animados antigos. Usar o data show com imagens de alguns desenhos animados.    
      Passar alguns videos para que possam conhecer e conseguir diferenciar um do outro. 



    Após fazer uma pesquisa na internet sobre o assunto.
      Em sala de aula produzir história em quadrinhos sobre desenhos animados antigos.
            Características do Projeto: Trata-se de um projeto interdisciplinar, que abrange várias áreas do conhecimento. 

Tecnologias utilizadas:

  • Data show;
  • Computador;
  • Internet;


Um comentário:

  1. com certeza, as programações infantins já não são como antigamente, uma pena, pois as lições eram educativas.Hoje a mensagem que passam quase sempreé de uma vida muito fáci; que para se ter dinheiro basta ter fama, e fama é facil conseguir, basta ser bonita ou jogador de futebol...

    ResponderExcluir