CURSISTA: FABIANE PAULA GIROTTO RISSI
CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL “ROSA ZAMBENEDETTI”
XAXIM-SC
TURMAS ATENDIDAS PELO PROJETO: BERÇÁRIO, INFANTIL I, INFANTIL II, INFANTIL III E INFANTIL IV –TOTAL -112 CRIANÇAS
EDUCADORAS: 16
ÁREAS DE CONHECIMENTO: ARTES, NATUREZA E SOCIEDADE
TÍTULO:RECICLAGEM E REAPROVEITAMENTO DO LIXO PRODUZIDO NAS SALAS DE AULA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL “ROSA ZAMBENEDETTI”
INTERDICIPLINAR
DESCRIÇÃO GERAL:
Durante os meses de abril, maio e junho será desenvolvido o referido projeto por todos os profissionais do CEIM Rosa Zambendedetti e em todas as salas de aula. Cada educador irá adaptar o tema a idade de suas crianças. Será feita a contação e leitura de histórias, assistidos vídeos, confecção de painéis,
Confecção de lixeiras para separação de papel em sala de aula por todas as cursistas, cada uma com sua respectiva turma, todo o papel produzido excedente será separado para posterior utilização.
Visita ao projeto de reciclagem da Escola Custódio de Campos. Nesta visita será entregue papel que foi separado em sala pelas crianças para ser processado.
Confecção de cartão com papel reciclado e porta flores que será entregue na homenagem para as mães juntamente com uma muda de flor natural para ser cultivada.
Conclusão do projeto me junho durante a semana do meio ambiente, com plantio de mudas de flores e árvores no jardim do CEIM.
TECNOLOGIAS:papel, livros, TV, DVD, histórias, textos
Lendo o projeto reciclagem e reaproveitamento do lixo da colega Fabiane deu para perceber a preocupação e a importância da conservação e reciclagem do lixo para a geração de agora e futura, que devemos conscientizar as crianças desde cedo, sobre a necessidade e a preservação do meio ambiente, para o bem do planeta.
ResponderExcluirParabéns pelo projeto.
Olá Fabiane,
ResponderExcluirParabéns pelo projeto: reciclagem e reaproveitamento do lixo.
Os avanços tecnológicos permitiram aos seres humanos o grande desenvolvimento da sociedade, com isso são inúmeras as contribuições das revoluções cientificas e tecnológicas. Em prol desse desenvolvimento, a humanidade sofre os impactos do desequilíbrio ecológico, portanto é necessário conscientizar os educandos sobre a preservação do meio ambiente em prol do próprio bem da humanidade.