Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mapas Conceituais colaboram para a construção do conhecimento.

3.4. Tecnologia.

             Mapas Conceituais colaboram para a construção do conhecimento.


      Neste contexto de métodos de diferentes aprendizagem ,expostos por: Gilda Helena, através de Mapas Conceituais, faz com que o aluno desenvolva novas habilidades de informações em um conhecimento amplo, abrangendo várias fases de ensino e aprendizagem por meio de ideias em um processo interligado com o conteúdo e métodos, enfatizando uma sequencia de diversas sugestões de diferentes visões de conhecimento com vários profissionais, partindo das necessidades do educador e do educando, fazendo uma parceria no grupo, em uma visão colaborativa de trabalho com utilidade e aplicação ao universo corporativo.

Um comentário:

  1. Os mapas conceituais contribuem e muito para a aprendizagem do aluno, pois, torna mais fácil a representação e a análise de informações. Ensinar usando organizadores prévios, para fazer pontes entre os significados que o aluno já tem e os que ele precisaria ter para aprender significativamente a matéria de ensino, bem como para o estabelecimento de relações explícitas entre o novo conhecimento e aquele já existente e adequado para dar significado com interação, conectvidade, organização e envolvimento maior dos alunos.

    ResponderExcluir