Páginas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Aprendizagem e o desafio de converter informações em conhecimento

Aprendizagem e o desafio de converter informações em conhecimento


          A nossa sociedade está cada vez mais se inserindo em aprendizagens, estamos loucos atrás de aprendizagens, mas não nos damos conta que é preciso, transformar essa aprendizagem em conhecimento.É preciso aprender de varias formas, para não ser passado para trás.
          Aprender por aprender não adianta, é preciso por em pratica esse aprendizado.A escola já não é mais a única fonte de conhecimento, para o nosso aluno, existem várias ferramentas que possibilita esse aprendizado. Visto que a escola não deve fechar os olhos para o programa que o governo está inserindo nas escolas em termos de alfabetização, é necessário se juntar e buscar o melhor não só para o aluno, mas, também para o professor, é preciso inovar no ensino para que os alunos possam inovar no conhecimento.
          Embora se diga que vivemos em uma sociedade do conhecimento, o acesso  a esse conhecimento culturalmente gerado não é fácil, como mostra as demandas na alfabetização.Um dos maiores desafios para a educação hoje e futuramente também, é como inserir diferentes formas de conhecimentos para o bom desenvolvimento do nosso trabalho pedagógico. O professor não pode continuar sendo só o tradicional, ele precisa mudar alguns conceitos já ultrapassados, para que assim possa andar junto com os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário