Vivemos em uma sociedade cada dia mais globalizada e as tecnologias estão tomando frente a cada dia, a comunidade escolar esta passando pela faze de transformação, onde nos professores devemos nos adequar as novas mudanças do mundo tecnológico para poder lidar com elas. A incorporação das tecnologias da informação e comunicação nos processos de ensinar e aprender requer um constante movimento de reflexões, questionamentos e discussões, pois seu potencial emancipador e de transformação implica repensar aspectos didáticos, dimensionar seus potenciais e suas fragilidades.
Como em outras épocas, há uma expectativa grande de que as Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC – nos trarão soluções rápidas para a melhoria da qualidade na educação. Porém, se a educação dependesse somente de tecnologias, já teríamos achado as soluções para essa melhoria há muito tempo. Acreditamos que a escola, em relação às TIC, precisa estar inserida num projeto de reflexão e ação, utilizando-as de forma significativa, tendo uma visão aberta do mundo contemporâneo, bem como realizando um trabalho de incentivo às mais diversas experiências, pois as diversidades de situações pedagógicas permitem a reelaboração e a reconstrução do processo ensino-aprendizagem.
As escolas estão mudando seus método de aprendizado para com seus alunos, as tecnologias estão chegando e a cada momento com métodos de ensino novos para repassar aos alunos, antigamente ensinavam de um modo diferente, os alunos tinham apenas caderno e lápis para escreverem. Hoje á vários recursos para repassar o conteúdo de ensino.
A educação está passando por uma fase nova de aprendizagem, difícil ás vezes, mas gostosa de ensinar, a cada dia aprendemos mais, e novas técnicas de aprendizagem colocamos em prática em nossas salas de aula , com um modo diferente que envolva os aluno no mundo da aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário