Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

TECNLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO.

TECNLOGIAS DE INFORMAÇÃO
 E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO.

A realidade do mundo de hoje é diferente, quer um novo perfil de profissional que coloca na escola um novo desafio o uso de novas tecnologias que causam transformações na nossa maneira de se relaciona dentre as pessoas.
Do de giz para o pincel, do pincel até a tela digital. São muitas as mudanças tecnológicas, culturais e cientificas não tem como saber qual será o aprendizado necessário para a nossa área daqui alguns anos. Precisamos sempre estar inovando, aproveitar nosso tempo, ler livros, revistas e jornais diariamente. Os alunos precisam ser preparados para usar sistemas culturais e de representação do pensamento que marcam nossa sociedade contemporânea.
Ser professor nos dias de hoje não é uma tarefa tão fácil assim estamos em uma época em que se discutirem espaço, tempo, modo em que o sujeito é conteúdo de aprendizagem. Hoje em dia as crianças passam mais tempo dentro de uma escola do que em sua própria casa, professores são muito mais que só pais e educadores. Vale lembrar que nos anos setenta, nas escolas da rede pública, não se contava sequer com um telefone, e nós ate projeto de reciclagem temos.
Devemos nos conscientizar que já estamos no século XXI, tem pessoas que saem por ai reclamando de barriga cheia, mas passam com seus filhos o dia todo em creche e escolas muitos pais nem trabalham fora. Filho não precisa só de atenção dos professores mas sim dos pais em casa também professor é pra ensino e não para educar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário