Páginas

terça-feira, 22 de abril de 2014

TECNOLOGIAS NA ESCOLA


A utilização de recursos tecnológicos, como elemento diferenciado nas atividades escolares, vem se constituindo num dos principais campos de estudos, tanto para professores, quanto para os alunos na área da educação que as escolas não exploram todo o potencial que a tecnologia oferece. É nesse contexto que surge a importância da formação não só para o professor, mas também para os alunos, para que a tecnologia não seja utilizada só em sala de aula, mas faça parte do coletivo.
Nos dias de hoje faz-se necessário iniciar uma nova perspectiva na escola, no sentido de romper com a liberalidade de aprendizagem, utilizando ferramentas que se tornaram imprescindíveis à Educação tais como o uso da televisão, do vídeo, do DVD, do telefone, do rádio, do computador e Internet.
Além do computador, outras tecnologias também auxiliarão aos professores, como a TV, câmera de vídeo, DVD, câmera fotográfica, rádio, gravador, máquina de calcular e outros. O computador, no papel de principal meio tecnológico utilizado na atualidade, vem contribuir para a aprendizagem, no intuito de conectá-los com o mundo letrado e informatizado, pois ele é necessário e indispensável em todos os setores das sociedades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário