Páginas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

UTILIZANDO AS TECNOLOGIAS DE MANEIRA PRODUTIVA EM NOSSAS ESCOLAS.

A chegada das tecnologias de informação e comunicação na escola evidencia desafios e problemas relacionados aos espaços e  os tempos que o uso das tecnologias novas e convencionais provoca nas práticas que ocorrem no cotidiano da escola. Para entendê-los é fundamental reconhecer as potencialidades das tecnologias disponíveis e a realidade em que a escola se encontra, identificando  e trabalhando as características do pedagógico, de seu corpo docente e discente, de sua comunidade interna e externa. Esse reconhecimento favorece a incorporação de diferentes tecnologias (computador, Internet, TV, vídeo...) existentes na escola à prática pedagógica e a outras atividades escolares nas situações em que possam trazer contribuições significativas.
Em nossa escola as tecnologias são utilizadas de acordo com os propósitos educacionais e as estratégias mais adequadas para propiciar ao aluno a aprendizagem, não se tratando da informatização do ensino, que reduz as tecnologias a meros instrumentos para instruir o aluno.


No processo de incorporação das tecnologias na escola, aprende-se a lidar com a diversidade, a abrangência e a rapidez de acesso às informações, bem como com novas possibilidades de comunicação e interação, o que propicia novas formas de aprender, ensinar e produzir conhecimento, que se sabe incompleto, provisório e complexo.
ALUNA: MARIZETE  ROTTAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário