Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Wikipédia é a enciclopédia on-line livre

Sandra Mara Brunetto
Érica Alves de Lima
Wikipédia é a enciclopédia on-line livre 
A Wikipédia é a enciclopédia on-line livre, com contas de colaboradores de vários países, contém diversas páginas na web com várias informações para todo o publico.
Essa ferramenta da internet é muito importante, pois quando os usuários escrevem algo sobre algum determinado assunto os demais usuários é avisada para não haver confusão, essa enciclopédia contribui muito para a aprendizagem de nossos alunos, pois pode ir além do espaço escolar, porem lembramos que nem tudo o que esta escrita na pagina pode estar correto e seguro.
Enfatizamos, ainda, que uma enciclopédia com essas características nos ajudam a implantar uma atitude crítica na escola, pois nem tudo o que está nos livros didáticos esta correta; para quase tudo, pode haver mais de uma forma de ver e de conceber. A realidade, nós a criamos no dia a dia com as verdades que produzimos.
Enquanto processo de sociabilização, a educação é exercida nos diversos espaços de convívio social, seja para a adequação do indivíduo à sociedade, do indivíduo ao grupo ou a sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário