Páginas

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Redes Sociais



Pode- se perceber o grande crescimento de redes sociais, onde professores deveriam explora-las de uma melhor maneira em sala de aula, onde levaria o aluno a se interessar mais nas aulas, trazendo efetivas contribuições à educação, é fundamental conhecer as novas formas de aprender e de ensinar, bem como de produzir, comunicar e representar conhecimento, possibilitadas por esses recursos, que favoreçam a democracia e a integração social.
O uso das mídias digitais, especialmente da hipermídia, incorpora distintos recursos tecnológicos à tecnologia digital, proporciona o diálogo entre as diferentes linguagens, transforma as maneiras de expressar o pensamento e de comunicar, interfere na comunicação social e induz mudanças observáveis na produção dos materiais veiculados com suporte em outras tecnologias.
Nesta perspectiva, o cenário educacional requer do professor saber como usar pedagogicamente as mídias e, este “como” envolve saber “o quê” e “o porquê” usar tais recursos. Por outro lado, este saber “como”, “o quê” e “o porquê” usar determinadas mídias encontra-se ancorado em princípios educacionais, orientadores da prática pedagógica do professor. 

Alunas: Maikieli e Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário