Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

Expectativas...

      
  Os constantes avanços tecnológicos se fazem atualmente, rápidos e tão envolventes que nem sempre a sociedade percebe o que está acontecendo. Com o advento da internet surgiram novas possibilidades no processo de ensino e aprendizagem, proporcionando desse modo, aos profissionais da educação explorar novas formas de ensinar, e aos alunos, novas maneiras de aprender.
         As tecnologias constroem alicerces para essa mudança, entretanto, é preciso desmistificar o papel da escola, é preciso rever a metodologia de ensino, é preciso de práticas educativas encantadoras, que oriente o educando a colher informações e sobre tudo utiliza-las no seu cotidiano resultando no educando como construtor de sua própria aprendizagem. Substituir a aprendizagem mecânica pela aprendizagem significativa.
        Na preocupação de refazer nos espaços educativos a prática da pesquisa, cada vez mais os educadores vão em busca de novas informações, conhecimentos para inserir em sua prática pedagógica. Por isso, minhas expectativas para as TIC`s na aprendizagem é de somar informações com novas aprendizagens e trocas de experiências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário