Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sou a professora Noemi Maria Bortolanza, trabalho com um quinto ano e segundo professor, sou pós-graduada em Educação Infantil e series Iniciais, e Graduada em Educação Especial onde tenho muito orgulho de ter pessoas especiais em minha vida, estou aprendendo muito com eles...
As minhas expectativas com o curso é endender que atualmente estamos vivendo num mundo moderno onde a era da tecnologia e a informática vem acompanhando os seres humanos em grande estilo de transformação e de conhecimentos. Hoje, a educação tornou-se a palavra chave de muitos dos nossos objetivos assim como nos sugere conhecer outras mídias.

            Como profissional vejo uma expectativa fantástica onde a Educação vem ganhando um amparato, um novo olhar onde a tecnologia da Informática vem sendo uma ferramenta ou melhor, um grande ícone de comunicação, proposta didática pedagógica atraente, é rápida difisão dos TIC enquanto instrumento potenciador da mudança e promotor da modernização pelos serviços administrativos, na cidadania e da racionalidade econômica.
            Para a educação as expectativas são muitas pois os Tic, vem nos proporcionar uma nova forma de mediar esse conhecimento professor e aluno. Assim a aprendizagem é vista como um processo interativo, ao mesmo tempo individualizador e socializador, que se realiza com a interação de outros sujeitos num trabalho coletivo.
            Então cumpre-se notar que a escola é um lócus por excelência da formação continuada do profissional da educação, pois, na medida em que se trabalha e estuda ao mesmo tempo, tem oportunidades de receber orientação e acompanhamento da prática e terá acesso a um material mais rico para desenvolver o ciclo da ação reflexão – ação aperfeiçoada. Sendo assim as expectativas do TIC torna-se relevante ao profissional que busca esse conhecimento e aplica-o simultaneamente na sua prática e que tenha significado para a vida e na sua formação profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário