Páginas

sábado, 14 de julho de 2012

1.1 reflexões iniciais

Tecnologia na Educação
Para desenvolvermos o processo de ensino e aprendizagem encontramos uma série de mecanismos, mas a tecnologia exerce um papel fundamental para alcançarmos um  bom resultado, por isso, exige de nós educadores uma constante busca para dominarmos essa tecnologia e poder aplicá-las  no dia a dia criando melhores condições de aprendizado para nossos alunos. Atualmente nos deparamos com situações que necessitam do uso das novas tecnologias e estas nos provocam transformações na maneira de pensar e de se relacionar, sendo um desafio tanto para nós educadores como para os nossos  educandos.
Hoje a tecnologia vem avançando de maneira significativa  e exige de nós a busca contínua destas novas ferramentas tecnológicas. No entanto não  basta ter apenas acesso a essas informações e sim buscá-las, sobretudo transformá-las em conhecimento  para resolver problemas da vida e do trabalho.
Nesse sentido  considero ser um dos grandes desafios a ser enfrentados por nossos sistemas educacionais, pois ainda que se diga que vivemos em uma sociedade de conhecimento  muitos ainda não sabem utilizá-las adequadamente como forma de conhecimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário