Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Midia-Educação atividade 3.6


Mídia – educação:  experiência  At. 3.6


                Hoje a nossa realidade nas escolas é do uso de mídias como computadores, televisores, apresentações de trabalhos em Datashow, ferramentas tão utilizadas no cotidiano escolar que por muitas vezes não nos damos conta.
                Os próprios alunos no seu dia a dia tem o costume de utilizar as mídias, sendo a mais popular os computadores, notebooks, celulares e hoje a moda são os tablets. Essas tecnologias vem agregar ainda mais valores aos estudos, as pesquisas e trabalhos escolares, com mais fundamentação, recursos  e imagens.
Mesmo com crianças pequenas os recursos audiovisuais são bem entendidos pelos pequenos, e do seu jeito conseguem explicar o que entenderam e realizar atividades criativas, principalmente apresentadas por meio de desenhos e da ludicidade.
Essas mídias são uma realidade para os professores, uma ferramenta do cotidiano que no momento do planejamento das aulas elas estão sempre presentes, facilitando o trabalho do professor,  o entendimento do aluno e para o crescimento intelectual de ambos.
As mídias audiovisuais chamam a atenção de todos sejam adultos ou crianças por apresentar uma característica única, além do som, das imagens ela tem o movimento dos personagens o que facilita a apropriação do conhecimento, podendo também serem repetidas para que os educandos vejam e revejam tirando as dúvidas sobre os questionamentos feitos pelos professores.
Um livro nos permite a leitura e uma viagem pela imaginação, mas a televisão, o computador e rádio nos permitem além da imaginação, recrear de várias formas o que vemos ou ouvimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário