Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013


1.1 MEU PROJETO DE VIDA PESSOAL/ PROFISSIONAL



            Sou Claudir Carini, moro em Xaxim Santa Catarina, tenho 44 anos, sou pedagogo, trabalho na Educação há 22 anos, sou Coordenador Pedagógico na Escola Básica Municipal Cecília Meireles no bairro Primavera. Atualmente estou fora da minha função, trabalho na secretaria da escola. Cursei minha faculdade em Xanxerê onde graduei em Pedagogia Séries iniciais e disciplinas pedagógicas do 2º grau e especialização em Alfabetização/Séries Iniciais.
            Gosto muito de minha profissão, pois desde cedo trabalhei na Educação onde fui pegando o gosto pelo trabalho, sabia que não era fácil, mas com muita dedicação fui galgando caminhos, situações e estou até hoje nesta caminhada, e cada dia que passa vou gostando ainda mais. Me identifiquei muito nesta função onde atuo hoje, pois acredito que novos desafios irão surgir, mas com  dedicação constante vamos avante.
            Hoje me considero um profissional em constante mudança, pois a cada novo desafio uma nova chance de crescer.
O autoconhecimento é a base para iniciar esse processo. Quando nos conhecemos, somos capazes de conduzir nossas ações de uma maneira mais positiva e com segurança.
A escolha deve mesmo ser feita por vocação, por paixão em ensinar, paixão por crianças, por se fazer pensar, aguçar a curiosidade, etc. Afinal, para se tornar um ótimo profissional, não basta visar o lado financeiro, mas a motivação encontrada em se fazer àquilo que gosta. E a partir daí, estender seus conhecimentos através da busca ilimitada no cotidiano de seu trabalho.

“A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, um projeto, a vida”.
Claudir Carini, março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário