Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

Meu projeto pessoal profissional

Eu Sonia Madalosso, acho que a pratica educativa envolve uma constante busca de procedimentos para desenvolver nos alunos o interesse pelas atividades pedagogicas, fazendo com que admirem o gosto pelo conhecimento cientifico.Tomando como base a perspectiva historica-cultural e a pratica do cotidiano escolar,isto é, a praxis,por isso o professor tem a obrigaçao de conhecer o real de seu aluno para,a partir dai começar seu ensino.
Neste processo de ensino aprendizagem, enfatiza-se o trabalho com projetos na sala de aula, pois o professor evidencia objetivo a serem alcancados com seus alunos, através de levantamento de hipóteses, para, no coletivo buscar solucões para a resolucão de problemas.
Eles sempre devem ser embasados no real das criancas, favorecendo a aprendizagem do aluno em funcão de interacão com o outro.
Sendo assim o bom ensino é aquele que estimula a criancas, atingir um nivel de compreesão e habilidade que ainda não domina completamente, '' puxando'' dela um novo conhecimento. Sendo que, ensinar o que a crianca já sabe desmotiva o aluno a ir além de sua capacidade. O ensino de um novo conteúdo não se resume á aquisicão de uma habilidade ou de um conjunto de informacões, mas amplia as estruturas cognitivas da crianca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário