Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

meu projeto de vida pessoal e profissional

Salete Seraglio professora de educação infantil a vinte dois anos, já trabalhei em escola municipal e estadual o amor pela profissão veio às poucos. Iniciei como monitora de creche só cuidava de crianças de quatro meses a cinco anos, não tinha brinquedos pedagógicos nem investimentos nessa área.
Logo me encontrei e resolvi ir à busca de aperfeiçoamento para trabalhar com crianças pequenas onde me formei e só depois de vinte anos consegui me efetivar quarenta horas no município. Este foi um dos sonhos conquistado diante de muitos outros que lutamos para ter, muitas conquistas e mudanças ocorreu nesses anos e muitas leis aprovadas nesta área, mas muitas precisam ser colocadas em pratica como número de alunos por sala.
No início, alguns sonhos parecem impossíveis, ir em frente, trabalhar para transformar o impossível em improvável e, depois, o improvável em provável. Um passo de cada vez, talvez seja a melhor maneira de realizá-lo.
Assim também com os sonhos pessoais geralmente, trazem consigo desejos de mudanças, e mudanças para melhor. Às vezes, ou quase sempre, a vida é dura e apronta das suas, interrompendo a nossa jornada de realização. Não deixar que essas interrupções destruam os sonhos. Hoje aprendi em agradecer o que eu tenho um marido companheiro e saúde, para eu poder cuidar de quem precisa (meu pai), os desejos impossíveis de realizar faz parte dos sonhos interrompidos, mas “Tudo na vida tem o seu preço” e não existem atalhos para se chegar aonde se quer chegar a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário