Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Meu projeto pessoal e profissional


Meu nome é Sonia Vassoler Antunes Paz, nasci em Lajeado Grande, Santa Catarina, a alguns anos atrás, pouco mais de quarenta e seis. Fruto de uma família humilde de onze irmão, fui criada e educada mais pela minha mãe, na ausência do meu pai que faleceu eu tinha apenas seis anos. Sempre estudei em escola pública e fui privilegiada já que meus irmãos mais velhos tiveram que parar de estudar para trabalhar na roça, ajudando minha mãe, tive uma infância tranquila, mesmo com as dificuldades de uma família grande sem pai, mas unidos vencemos. Como mais nova das meninas aos onze anos sai de casa para trabalhar e estudar, lembro como se fosse hoje eu e mamãe de ônibus, foi difícil ficar longe da família.
Apesar de estar longe de casa, sempre fui muito feliz, na escola tive ótimos momentos dentro dela. Acabei por terminar o antigo ginásio, fiz o magistério, sempre trabalhando de empregada domestica isso já em Xaxim cidade que moro até hoje. Em 1985 logo no ano seguinte que terminei o magistério fui contratada para dar aula, na Escola Básica Municipal Santa Terezinha, nesse tempo conheci meu esposo como gosta de ser chamado Alemão, pois não é amigo do seu nome, dois anos depois, prestei curso para prefeitura de Xaxim SC e passei, foi o primeiro concurso na cidade. Em 1987 nasceu meu filho, Thiago, hoje com 26 anos, cursando graduação de Educação Física.
Com o passar dos anos, sempre fui fazendo cursos, porque não podia pagar a graduação. Em 1995 nasceu minha filha Viviane, hoje tem 17 anos e cursa a 3º série de ensino médio. Passei por várias provas de persistência.
Só em 2003 consegui começar graduação, com o financiamento dos FIES, logo em seguida pós graduação, já que nossa profissão exige que estejamos sempre preparados, e é muito bom ter o conhecimento para poder mediar e ajudar as nossas  crianças na construção de seus conhecimentos e uma sociedade mais justa. Sou professora a 27 anos, trabalhei sempre na mesma escola e com turmas do ensino fundamental
Como sonhos de uma mãe, quero que meus filhos façam uma graduação e se realizem profissionalmente que sejam muito, muito felizes, só assim  também serei feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário