Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Reflexão da sociedade e sua aprendizagem




Aprender é uma exigência social, mas nem sempre é fácil as dificuldades são tantas. Mas a forma de educação e conhecimento que estamos aplicados a nossos alunos estão corretas?

Nestes tempos modernos, tantos meios de comunicação, mas nas estatísticas educacionais nada mudou. Tem que ter mudanças, uma nova cultura de aprendizagem para cativar o interesse do aluno.Ele deve saber interpretar a informação e os conhecimentos repassados, através das tecnologias.Em meio tantas revoluções deste século, as pessoas necessitam ter um olhar critico sobre educação e sociedade.

Os professores dos tempos modernos precisam moldar seus alunos e prepara-los, para esse mundo de aprendizagem constante,despertando nestes docente a busca do verdadeiro conhecimento com competência e qualidade.

O mestre disse a um dos seus alunos:tu,queres saber em que consiste o conhecimento?Consiste em ter consciência tanto de conhecer uma coisa quanto de não conhecer.Este é  o conhecimento

Confúcio

Educar é transformar a vida em processo permanente de aprendizagem.É ajudar os alunos na construção de sua identidade, do seu caminho pessoal e profissional,temos que torna-los cidadões realizados e produtivos.

Ensinar é um processo social de cada cultura com suas normas,tradições e leis, mas não deixa de ser pessoal,pois cada um desenvolve seu estilo, aprendem e ensinam. O aluno precisa querer aprender, e o professor a ensinar para isso ambos devem ter motivação e de competência adquirida e ter as dimensões da realidade.

Educação gera conhecimento.Conhecimento gera sabedoria.Só um povo sábio pode mudar seu destino.
                Alunas Marizete Rottava e Dilema Giumenez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário