Nossa sociedade vive
momentos cada vez mais ligados a tecnologias, muitas vezes
dificultando o contato de pessoa – pessoa ou professor – aluno.
Por um lado, vemos a praticidade da internet no auxílio para
preparar aulas, adquirir conhecimento e se comunicar. Porém por
outro lado, vemos a dificuldade em acompanhar o avanço acelerado da
tecnologia, que está sempre em constante mudança. Podemos dizer que
muitas vezes a tecnologia atrapalha o desenvolvimento intelectual do
aluno, fazendo-o regredir e não progredir. O que acontece é que
usam a internet de forma errada, usando apenas para lazer, e não
para a educação, e quando a usam para a educação, podemos ver
apenas cópias dos conteúdos. Graças a essas novas tecnologias da
informação, a escola já não é mais a primeira fonte de
conhecimento para os alunos. Visando que, a escola também já não
pode proporcionar toda a informação relevante. O que se pode fazer
é direcionar os alunos para terem acesso a informação e
proporcionar a capacidade de aprendizagem que lhes permitam uma
assimilação crítica da informação. Não cabe mais a educação
proporcionar aos alunos conhecimentos, ao contrário, ela deve
ajuda-los a construir seu próprio ponto de vista, sua verdade
particular a partir de tantas verdades parciais.
Alunas: Angélica Mendo Kuczkowski e Nilva Belotti
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