Vivemos em uma
sociedade cada dia mais globalizada e as tecnologias estão tomando
frente a cada dia, a comunidade escolar esta passando pela faze de
transformação, onde nos professores devemos nos adequar as novas
mudanças do mundo tecnológico para poder lidar com elas. A
incorporação das tecnologias da informação e comunicação nos
processos de ensinar e aprender requer um constante movimento de
reflexões, questionamentos e discussões, pois seu potencial
emancipador e de transformação implica repensar aspectos didáticos,
dimensionar seus potenciais e suas fragilidades.
Como
em outras épocas, há uma expectativa grande de que as Tecnologias
de Informação e Comunicação – TIC – nos trarão soluções
rápidas para a melhoria da qualidade na educação. Porém, se a
educação dependesse somente de tecnologias, já teríamos achado as
soluções para essa melhoria há muito tempo. Acreditamos que a
escola, em relação às TIC, precisa estar inserida num projeto de
reflexão e ação, utilizando-as de forma significativa, tendo uma
visão aberta do mundo contemporâneo, bem como realizando um
trabalho de incentivo às mais diversas experiências, pois as
diversidades de situações pedagógicas permitem a reelaboração e
a reconstrução do processo ensino-aprendizagem.
As escolas estão
mudando seus método de aprendizado para com seus alunos, as
tecnologias estão chegando e a cada momento com métodos de ensino
novos para repassar aos alunos, antigamente ensinavam de um modo
diferente, os alunos tinham apenas caderno e lápis para
escreverem. Hoje á vários recursos para repassar o conteúdo de
ensino.
A educação está
passando por uma fase nova de aprendizagem, difícil ás vezes, mas
gostosa de ensinar, a cada dia aprendemos mais, e novas técnicas de
aprendizagem colocamos em prática em nossas salas de aula , com um
modo diferente que envolva os aluno no mundo da aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário