Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

A importância das tecnologias na vida escolar


Estamos vivendo na era da tecnologia hoje em dia tudo envolve saber dominar um pouco de cada coisa ,todos os dias estão surgindo novos equipamentos tecnológicos, a maioria
deles para facilitar nossa vida. Se conversamos com uma pessoa mais idosa iremos ter certeza que ate o caderno virou uma tecnologia ,afinal antigamente o que a professora repassa para os alunos era escrito em um pedaço de tábua com carvão,hoje existem cadernos e ate algumas escolas dispõem notebook com internet para cada aluno da sala,e todas as escolas disponibilizam laboratórios de informática muito bem equipados.
As informações estão em qualquer lugar,basta procurar no Google abrir um site e pronto a resposta logo vem,mas precisamos buscar mais,ver se o site é seguro se o que esta nele é verídico,e acima de tudo converter as informações em conhecimento.
Nossos alunos precisam saber desde cedo que é preciso sempre estar atentos ao que está acontecendo ao nosso redor, o que está sendo criado,o que esta surgindo de novo no mercado e saber dominar as tecnologias, os profissionais da educação sempre devem estimular os alunos a cada vez buscar mais, ler mais e ter interesse ao que está surgindo de novo.
As tecnologias se soubermos usar só vem para acrescentar nosso conhecimento , é necessário que nossos alunos aprendam desde cedo buscar o que procuram ter interesse e saber transformar informação em conhecimento.
É muito bom e importante tudo que surgiu e está surgindo afinal só vem para nos ajudar em nossos dias ,em nosso trabalho,e também no nosso lazer,diversão,
Cada ano surge novos cursos para os profissionais da educação , por que a importância de fazer?? A resposta é simples, já virou uma necessidade nós aprender, e repassar o conhecimento .Não da para parar no tempo diante de tantas tecnologias surgindo,se soubermos como usar vai ser tudo de grande valor no nosso cotidiano,mas é preciso saber,transformar informação em conhecimento.



Alunas: Renata Sberse.
Debora C. A. Stemke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário