Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS.


Diante do avanço das novas tecnologias, o professor tem como auxílio um novo recurso de tornar suas aulas mais estimulantes e diferenciadas. É uma forma de mostrar que o aluno pode sim obter um bom desempenho perante as máquinas, com softwares educacionais que enriquece sua melhor maneira de crescer.
Com isso, o professor cria certas facilidades despertando a atenção dos alunos, verificando a dificuldade de aprendizagem readaptando com jogos interativos de fácil entendimento.
No dia-a-dia encontramos vários desafios como cidadãos, que requer de nos pessoas atualizadas com as novas tecnologias, que facilitam nos estudos e transformam a nossa maneira de pensar.
Sabemos que a tecnologia esta mais aprimorada, por isso a importância de que cada vez mais os alunos adquirem acesso ao conhecimento, para que possam utilizar isso resolvendo um problema, para o trabalho, no cotidiano.
       A importância da tecnologia e expressar nossos pensamentos, se faz necessário a exigência de cada vez mais nos educadores estar atualizado, e sabermos aonde procurar as informações, aplica-las e desenvolve-las para que seja útil tanto para nos educadores quanto para os alunos.
      Muitas tecnologias foram aplicadas nas escolas, antigamente pouco se tinha, hoje, podemos ter acesso a varias coisas ao mesmo tempo.
        Portanto, o bom profissional não é o que sabe, é que esta sabendo, isto é, o que está continuamente aprendendo, renovando e reformulando seu conhecimento. Dessa forma, o uso da tecnologia vem proporcionar a todos uma nova forma de pensar e de transformar diante desse novo mundo globalizado.
 Alunas: Vanesa Barbieri e Mariana Lunardi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário