Páginas

sábado, 30 de agosto de 2014

Mídia-Educação no contexto escolar.



Com o passar dos anos o ser humano tem passado mais tempo na frente da televisão ou recursos tecnológicos, deixando de lado os livros e revistas ou jornais. Com a criação de meios tecnológico, hoje não se vê mais crianças e adolescentes com livros ou algo parecido, estão sendo substituído por tabletes e celulares, hoje não se vê mais crianças pedindo que para seus pais comprem  um brinquedo ou um gibi para colecionar.
 É importante e necessário, refletir sobre a presença dos meios de comunicação em nossas vidas, para que deles possamos nos apropriar de forma crítica e criativa, para que então possamos escolher quais mídias são apropriados às necessidades pessoais e coletivas. Enfim as tecnologias mudaram nossas vidas, e cada vez mais pessoas têm passado a se preocupar em mudar a vida das mídias.
Segundo professor Silvio Da Costa Pereira as mídias estão com tudo nas escolas e principalmente nas salas de aulas, onde os professores estão modificando suas aulas com a ajuda das novas tecnologias fazendo com que elas fiquem mais dinâmicas e prestativas.
Alunas: Maikieli Carla Pagani
             Simone Alves de Lima
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário