Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Atividades 1.4 Banco de Projetos


 
1.Nome do cursista: Vandirlei Libera Rampazzo Thomé


2.Identificação do local
: “ Escola Básica Municipal " Dom Bosco”,

                                             Xaxim- SC.

Turna: Educação Infantil V, (20) Vinte  alunos, (3 ) três professores, foi trabalhado com as áreas humanas e exatas como: Linguagem, História, Geografia, Artes, Ciência, Matemática.Com auxílio da Coordenadora Pedagógica e Bibliotecaria.


3. Título do projeto: Água é Vida


4.Características do Projeto
: Interdisciplinar

Disciplinas envolvidas: Linguagem, Matemática, Sociedade e Naturesa, Movimento, Geografia e  Artes.

Conteúdos: Leitura de imagens e textos de histórias da Literatura infantil, imagens do Globo, Mapas, produção de textos coletivos, conjuntos, números, quantidades, linguagem oral e escrita, produção de desenhos e cartazes.


5. Descrição geral
: A elaboração deste projeto “ Água é Vida” visa incentivar as crianças a perceberem a necessidade de não desperdiçar água e da preservação do meio ambiente, mostrando a eles a importância de economizar água e da preservação da natureza e trocar experiências. Que se propõe aqui apresentar para as crianças uma visão ampla que envolve inúmeros problemas o mundo atual vem enfrentando com a relação à falta de água. O projeto deve ser desenvolvido visando proporcionar aos alunos uma grande diversidade de experiências, com participação ativa, para que possam ampliar a consciência sobre as questões relativas à água no meio ambiente, e assumir de forma independente e autônoma  de atitudes e valores voltados à sua proteção e conservação.


6.Tecnologias utilizadas:
São todos os materiais, atividades e soluções utilizadas durante a realização do projeto, como computador e Internet como fonte de pesquisa, aparelho de som, máquina digital, revistas, jornais, livros, entrevista com pessoas da família e da sociedade, cola, tesoura, papéis, quadro, gravuras, recorte e colagem, pintura, exposição de fotos e cartazes  etc.

7. Comentários: Espera-se ao termino do projeto que todos as crianças estejam sendo multiplicadores das informações adquiridas. Fica eminente que ajudou as criançass a descobrirem os sintomas e as causas reais dos problemas que o Brasil vem enfrentando com a falta de água, como também que eles percebam as interferências negativas e positivas que o homem vem fazendo na natureza, a partir de sua realidade social. A qualidade de vida esta ligada às condições de higiene e saneamento básico e também a qualidade do ar e do espaço em que vive; assim procuramos incentivar as crianças que o equilíbrio e o futuro do planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Sendo o nosso papel de educador de Conscientizar os alunos que água não deve ser desperdiçada e nem poluída.
Os alunos participaram deste projeto, podemos notar que despertou a conscientização de não desperdiçar água e também  da importância da preservação do meio ambiente.

 

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

 

 

 

3 comentários:

  1. Que bom colega Vandi! Com certeza nossas crianças estão se conscientizando que ao cuidar e preservar da água, um bem precioso para nossas vidas , vamos garantir a sobrevivência da vida humana,o ciclo da mesma,além da sua importância para o meio em que vivemos.
    Claudir Carini, março de 2013.

    ResponderExcluir
  2. As nossas crianças com certeza vão levar muito a sério a conscientização e preservação da água um bem precioso para o futuro das mesmas.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza um trabalho que é realizado interdisciplinar,ligando várias areas do conhecimento vai fazer com que as crianças tenham ,mais interesse e aprendam mais

    ResponderExcluir