Páginas

domingo, 17 de março de 2013

Como se trabalha com projetos.

É a partir das situacões problemáticas do presente que o aluno é desafiado a buscar informacões e articula-las com conhecimentos que já possui, para entender a problemática e propor situacões e subsidios que possam soluciona-la.
  Todo projeto deve ser trabalhado a partir de investigacões, desenvolvendo no aluno também a autonomia e a tomada de decisões além de novas experiências. Nos projetos os alunos fazem levantamentos históricos e estatísticos a respeito do tema.
  A metadologia de projetos traz um grande potencial para se romper com o isolamento das disciplina, mas isso não significa que tudo tenha que ser  somente com projetos. É possivel articular todas as disciplinas num determinado projeto.
  Os problemas também podem ser trabalhados por meio de interacões a distância, e esta prática ajuda a aprofundar mais os estudos e também a elaboracão de producões. Os recursos disponíveis como: TV, computador, e livros são usados dentro de sua potencialidade.
  A representacão do conhecimento pode ser de várias formas como: imagens, gráficos, palavras, qualquer subsidio, desde que mostre a pessoa um fato ou acontecimento. É importante permitir que o aluno represente o seu conhecimento de modo que ele possa identificar o que sabe e o que precisa buscar.
  O professor pode identificar as dificuldades e descobertas do aluno e intervir em seu processo de desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário