Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

1.4 Banco de Projetos




 
1-      TEMA:

Virtudes e Amizade.

 

2-      PROBLEMA:

Tendo em vista a formação de novos cidadãos, surge a necessidade de uma maior participação e interação da família com a escola. A partir desse problema surge a ideia de se trabalhar a importância que tem a virtude e a amizade de uns com os outros. Então através deste projeto será trabalhado de uma maneira lúdica com as crianças, de uma forma que elas se sintam atraídas pelo prazer de brincar e compartilhar momentos com a família e com a escola (C.E.I.M).

 

3-      ENVOLVIDOS:

Este projeto terá como público alvo 24 crianças da turma infantil I, do Cetro de Educação Infantil Prosperina Folle, localizado no município de Xaxim- SC. Será realizado nos períodos matutino, intermediário e vespertino.

 

4-      PROGRAMAÇÃO:

Este projeto visa trabalhar durante um período de doze meses, e será trabalhado em seus diferentes âmbitos e significados.

 

5-      JUSTIFICATIVA:

Ao constatar-se deste tema “Virtudes e Amizades”, fazendo com que nossas crianças tenham um melhor relacionamento, tanto na sala de aula, como na família e na sociedade.

Este projeto trás para a criança mais responsabilidade em ter o contato com seus colegas nas brincadeiras e atividades coletivas. Assim cada um vai aprender a cuidar mais e dividir o seu espaço com o outro.

 

6-      OBJETIVO GERAL:

Transmitir na criança o desejo do brincar, construindo a noção de união e bem estar consigo mesmo e com o outro dentro e fora da sala de aula.

 

7-      OBJETIVOS ESPECIFICOS:

·         Compreender a importância da união no grande grupo na sala de aula.

·         Desenvolver o raciocínio lógico por meio de histórias e dramatização de personagens.

·         Reconhecer-se como seres possuidores de criar ideias imaginárias através do dialogo.

·         Reproduzir oralmente cantos, cantigas de roda e parlendas, através de imitações e ritmos.

·         Transmitir na criança a importância dos cuidados com a higiene a proteção do copo.

·         Desenvolver conceitos de semelhanças e diferenças, entre um ser e outro.

 

8-      METODOLOGIA:

            Para a realização deste projeto serão utilizados dois personagens que acompanharam as atividades desde os primeiros dias de aula, que estarão presentes nas horas das refeições, brincadeiras, contação de histórias, filmes, passeios de finais de semana, entre outras diversas atividades dirigidas no grupo entre educador e educando.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário