Virtudes e Amizade.
2- PROBLEMA:
Tendo
em vista a formação de novos cidadãos, surge a necessidade de uma maior
participação e interação da família com a escola. A partir desse problema surge
a ideia de se trabalhar a importância que tem a virtude e a amizade de uns com
os outros. Então através deste projeto será trabalhado de uma maneira lúdica
com as crianças, de uma forma que elas se sintam atraídas pelo prazer de
brincar e compartilhar momentos com a família e com a escola (C.E.I.M).
3- ENVOLVIDOS:
Este
projeto terá como público alvo 24 crianças da turma infantil I, do Cetro de
Educação Infantil Prosperina Folle, localizado no município de Xaxim- SC. Será
realizado nos períodos matutino, intermediário e vespertino.
4- PROGRAMAÇÃO:
Este
projeto visa trabalhar durante um período de doze meses, e será trabalhado em
seus diferentes âmbitos e significados.
5- JUSTIFICATIVA:
Ao
constatar-se deste tema “Virtudes e Amizades”, fazendo com que nossas crianças
tenham um melhor relacionamento, tanto na sala de aula, como na família e na
sociedade.
Este
projeto trás para a criança mais responsabilidade em ter o contato com seus
colegas nas brincadeiras e atividades coletivas. Assim cada um vai aprender a cuidar
mais e dividir o seu espaço com o outro.
6- OBJETIVO
GERAL:
Transmitir
na criança o desejo do brincar, construindo a noção de união e bem estar
consigo mesmo e com o outro dentro e fora da sala de aula.
7- OBJETIVOS
ESPECIFICOS:
·
Compreender a importância da união no
grande grupo na sala de aula.
·
Desenvolver o raciocínio lógico por meio
de histórias e dramatização de personagens.
·
Reconhecer-se como seres possuidores de
criar ideias imaginárias através do dialogo.
·
Reproduzir oralmente cantos, cantigas de
roda e parlendas, através de imitações e ritmos.
·
Transmitir na criança a importância dos
cuidados com a higiene a proteção do copo.
·
Desenvolver conceitos de semelhanças e
diferenças, entre um ser e outro.
8- METODOLOGIA:
Para
a realização deste projeto serão utilizados dois personagens que acompanharam
as atividades desde os primeiros dias de aula, que estarão presentes nas horas
das refeições, brincadeiras, contação de histórias, filmes, passeios de finais
de semana, entre outras diversas atividades dirigidas no grupo entre educador e
educando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário