Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013


Atividade 1.4 Banco de Projetos

Fabiana Gnoato

O Livro Infantil

            O projeto será trabalhado no Centro de Educação Infantil Virgínia Ribolli, na sala do infantil 2, onde possui 23 alunos e será aplicado por mim.

            O projeto sobre o livro infantil irá abranger todas as disciplinas e todos os alunos estarão envolvidos de uma forma lúdica.

            Os objetivos são:

- Entender o porquê do dia nacional do livro infantil;

- Identificar a diferença dos diversos livros, materiais e seus formatos;

- Identificar personagens de histórias infantis.

            A duração do projeto será de duas semanas e fará com que os alunos conheçam um pouco mais sobre os livros e não fiquem apenas nas histórias, mas que criem e recriem a sua maneira e com um final diferente, além de conhecerem outros materiais. Precisamos resgatar esta ludicidade que esta esquecida em nossos alunos, pois hoje está sendo encontrado tudo pronto e o aluno não precisa mais pensar, nem imaginar e muito menos criar algo. Precisamos dar acessso à coisas diferentes, materiais alternativos, para que nossos alunos não encontrem tudo pronto, pois as tecnologias estão abrindo muitas portas, fazendo assim com que o estudo se torne algo prazeroso e não forçado.

            Para esse projeto irei usar algumas tecnologias como:

- CDS;

- DVDS;

- Livros de panos, de diversos papéis, plástico, espuma, borracha entre outros;

- Painéis;

- Montagem de cenário para contação de histórias;

- Brincadeiras de teatro;

- Músicas cantadas;

- Histórias em sequencia.

            Este projeto é de grande valia, pois faz com que a criança tenha mais contato com o mundo dos livros e não fique só na professora contando para aluno, mas sim que seja feita uma troca, que o aluno também possa expor o que sabe, sempre contribuindo com o grande grupo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário