Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2013

1.4 Projeto Higiene Bucal

CURSISTA Rosangela Thomé
C.E.I.M. Verginia Ribolli
INFANTIL IV
NÚMEROS DE ALUNOS: 24
PROFESSORA REGENTE, PROFISSIONAL DA SAÚDE (DENTISTA)
 HIGIENE  BUCAL
ÀREA DO CONHECIMENTO: Lingua Portuguesa, Natureza e Sociedade, Movimento.
CARACTERISTICA DO PROJETO: INTERDISCIPLINAR
CONTEÙDOS ENVOLVIDOS: Higiêne bucal e Prevenção de Doenças
RECURSOS TECNOLÒGICOS: histórias, fantoches, músicas e televisão.


DESCRIÇÃO GERAL

  Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes para que você pode adotar para manter seus dentes e gengivas em ordem. Por isso sentiu-se a necesssidade de trabalhar esse projeto após um levantamento realizado pela secretaria de saúde do município,onde pode-se observar a quantidade de crianças que estão com seus dentes mau conservados,com bastante cáries, dentes quebrados.Devemos ter em mente que a prevenção é a maneira mais economica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal.
  Que é através da prevenção desde cedo é que podemos dar consciência a família da importância do cuidar da nossa boca.Existem algumas medidas muito simples que cada um de nós pode tomar para diminuir significativamente o risco do desenvolvimento de cáries, gengivite, e outros problemas bucais.
  Foi realizado técnicas corretas de escovação e foi utilizado para esse trabalho com as crianças pequenas; gravuras mostrando cáries, músicas, um pequeno video de como escovar os dentes e fantoches para melhor conscientizar as crianças.

COMENTÁRIO

  O projeto para a educação infantil realizado foi muito importante, as crianças ficaram encantadas com as novidades, houve conscientização e esclarecimento de como fazer a escovação para que tenham conhecimento necessário para que estas possam desenvolver habitos  saudáveis de higiene bucal.

Um comentário:

  1. É muito interessante trabalhar com nossas crianças criando hábitos saudáveis de saúde e higiene, com certeza no futuro eles nos agradecerão. Parabéns!

    ResponderExcluir