Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2013


ATIVIDADE 1 -4; BANCO DE PROJETOS
MARISETE LEVINSKI BORDIGNON
RODIZIO CULTURAL
Este projeto foi realizado no Centro de Educação Infantil  Prosperina  Folle na turma do infantil I, com 22 crianças  no infantil II com 23 crianças  e no infantil IV com 28 crianças  envolvendo  3 professoras e 3 estagiarias.
TITULO DO PROJETO; Rodizio cultural
CARACTERISTICAS DO PROJETO; Trata-se de um projeto interdisciplinar, que abrange várias áreas do conhecimento envolvendo a musica, dança e a arte bem como atividades extras que venham  de encontro as atividades realizadas em sala
DESCRIÇAO GERAL; Nesta perspectiva, o trabalho  a ser realizado  envolve ações  necessitando reorganizar espaços  que sejam acolhedores , aconchegantes, considerando as características e as necessidades  dos diversos momentos da criança. Assim proporcionamos momentos lúdicos  promovendo  experiências  conhecimentos estimulando seus interesses e capacidades fundamentais  para que possam viver plenamente sua infância.
TECNOLOGIAS  UTILIZADAS. Radio, televisão, computador, folhas, tintas, lápis, casinha para contos de história.
METODOLOGIA; Pretendemos realizar este trabalho em dias alternados com o infantil I , infantil II, e o infantil IV. Cada professor, escolherá dentro das disciplinas de artes, música e contos de histórias  planejara as atividades a serem realizadas , assim os professores trocarão de turmas e de salas  para desenvolver as atividades , fazendo assim um rodizio. As atividades do rodizio serão de uma hora, o professor retornando assim a sua sala de origem.

Um comentário:

  1. O rodizio cultural é um projeto maravilhoso. As crianças gostam muito e o contato com livros e história é fundamental para formarmos bons leitores.

    ResponderExcluir